Campanha Desapega dá a largada

Ação solidária em favor da Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, idealizada pelo Projeto Terra Tecmach, chega ao terceiro ano. Desta vez, a campanha tem o prazer de receber novos parceiros e juntos vamos fazer ainda mais pelos menos favorecidos

Foi dada a largada à terceira edição da Campanha Desapega, destinada a arrecadar doações para a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, instituição de São Bernardo do Campo (ABC Paulista) que acolhe idosos da região em situação de vulnerabilidade.

A pandemia do coronavírus reforçou a importância da solidariedade e da empatia. Mesmo com todos os desafios que estamos enfrentando, com provas diárias, podemos contribuir para amenizar a dor do outro. E o mais bacana é que o exercício da solidariedade requer atitudes simples.

A campanha é uma iniciativa do Projeto Terra, programa de sustentabilidade da Tecmach, que há três anos mantém aliança com a entidade. Neste período, foram realizadas várias iniciativas na instituição, como instalação de horta vertical, doação de alimentos e de bancos sustentáveis, feitos de pallet.

Nesta terceira edição, a campanha Desapega ganhou a adesão de um pool de empresas parceiras da Tecmach: Cogra, Grupo MCR Contábil e Auditoria, SP Logística e Distribuição, Apoio Logística, Salutem, EFPrint, Print Supplies,  Supermercado Primavera e MR Computer.  

Em 2019, a ação arrecadou mais de 1.600 itens usados, comercializados pela Casa dos Velhinhos em seu bazar, principal fonte de renda da entidade. Com a chegada dos novos parceiros, o movimento ganha ainda mais força. A campanha também tem como objetivo estimular o desapego. Afinal, muitas vezes basta uma olhada rápida para notarmos quantos objetos acumulamos em nossas casas, seja porque não os queremos ou não nos servem mais.

A doação para a campanha é irrestrita, basta apenas estar em condições de uso, podendo ser roupas, calçados, acessórios de moda, louças, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, livros, DVDs, etc. Cada um dos parceiros da ação estabelecerá seu ponto de coleta, que irá até o dia 25 setembro. A entrega será em 1º. de outubro, Dia Internacional do Idoso.

A população idosa cresce mundialmente em ritmo acelerado. O Brasil, que já foi considerado um país jovem, possui 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos. No mundo, o número de idosos é de um bilhão de pessoas.

Sem voz, os idosos são transformados em figuras invisíveis pela sociedade, embora em muitos lares brasileiros eles ajudem a garantir parte da renda familiar ou contribuem com tarefas como cuidar de netos cujos pais precisam trabalhar fora, segundo estudos.

Além da falta de reconhecimento e valorização, eles têm a violência como companheira. Levantamento do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos mostra que, em 2019, o número de agressão contra idosos cresceu 13% em comparação ao ano anterior. O estudo aponta ainda que os casos acontecem dentro de casa, tendo como principais responsáveis filhos e netos. Mais informações sobre a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, acesse: http://velhinhosadelaide.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua empresa precisa baixar os custos de impressão?
A Tecmach tem a solução

Tecmach - Soluções em outsourcing de impressão
Rua Luiz Seraphico Júnior, 511 – Conjunto 122, CEP: 04729-080 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2832-4500
Whatsapp: (11) 97576-0145
ASSINE NOSSA NEWSLETTER