Vamos fazer negócio juntos

Ligue para nós ou apareça a qualquer hora, nós nos esforçamos para responder a todas as perguntas dentro de 24 horas nos dias úteis.

Ache-nos

Rua Luiz Seraphico Júnior, 511 – 122 – Jardim Caravelas
São Paulo – SP, 04729-080

Email

contato@tecmach.com.br

Telefone

Telefone: +55 (11) 2832-4500
WhatsApp: +55 (11) 97576-0145

, ,

Projeto Terra arrecada mais de 300 títulos para Casinha de Livros na Bahia

  • By Sonia Martinez
  • 11/01/2021
  • 66 Views
A casinha da Praça São José é uma das que contam com os livros doados pelo Projeto Terra

A Campanha Projeto Casinha de Livros, capitaneada pelo Projeto Terra Tecmach e apoiada por vários parceiros, superou as expectativas. Foram arrecadados 311 títulos de diversos gêneros literários. No último final de semana, os livros foram distribuídos nas várias casinhas criadas por Clara Beatriz Dourado, de 12 anos, em Irecê, no sertão baiano.

A proposta de Clara é incentivar a leitura democratizando o acesso a livros. Seu projeto @projetocasinhadelivros também contribui para a inclusão e, por isso, o Projeto Terra Tecmach, junto com um grupo de empresas e pessoas físicas, abraçou a iniciativa.

Apaixonada por livros e inspirada em um projeto semelhante de Salvador, Clara decidiu replicar a ideia em sua cidade, que fica distante da capital baiana quase 500 quilômetros.

A primeira casinha nasceu há dois anos, em uma praça de Irecê. O projeto cresceu e hoje soma oito unidades, uma delas está instalada em uma comunidade quilombola local. Em breve, outras duas deverão ser inauguradas na Ilha de Marajó, no Pará. A proposta de Clara é que a pessoa escolha um título para ler, no próprio local ou em casa, e na devolução contribua com outro livro.

Com a pandemia, o projeto conquistou o Brasil, por meio das mídias sociais, e atualmente recebe doações de várias partes do país. Nomes conhecidos como o da jornalista Astrid Fontenelle, apresentadora dos programas “Saia Justa” e “Chegadas e Partidas”, ambos do canal GNT, também abraçaram a causa.

Recentemente, Clara participou de uma live com o ator e apresentador Lázaro Ramos, que é baiano e também escritor de literatura infantil. Ele é autor de “Caderno de Rimas do João” e “Caderno sem Rimas da Maria”, ambos inspirados em seus filhos, e “Sinto o que Sinto”, que fala de sentimentos como raiva, frustação e medo no universo da criança.

É um grande prazer iniciar um novo ano contribuindo com um projeto tão inspirador e devemos o sucesso da campanha aos nossos colaboradores, parceiros e amigos. Nosso agradecimento a todos que participaram da ação, em especial ao Gilmar Reis, da SP Logística e Distribuição, e ao Nelson Zanoni, da Viação Águia Branca, que viabilizaram o transporte dos livros até Irecê.

Mais uma vez muito obrigado a MR Computer, Cogra, Grupo MCR Contábil e Auditoria, Salutem, EFPrint, Print Supplies, Supermercado Primavera, Fonte Sustentável, Marina Jungle, Mario Mastroti, Li Couto, Paula Marques, Nilva Rocumback, Sandra e Júlio Brito, Luciana Diniz Hara e Izabel Saad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco