Vamos fazer negócio juntos

Ligue para nós ou apareça a qualquer hora, nós nos esforçamos para responder a todas as perguntas dentro de 24 horas nos dias úteis.

Ache-nos

Rua Luiz Seraphico Júnior, 511 – 122 – Jardim Caravelas
São Paulo – SP, 04729-080

Email

contato@tecmach.com.br

Telefone

Telefone: +55 (11) 2832-4500
WhatsApp: +55 (11) 97576-0145

Projeto Terra abraça iniciativa voltada à leitura no interior da Bahia

  • By Sonia Martinez
  • 05/11/2020
  • 45 Views

O Projeto Terra Tecmach acaba de abraçar mais uma causa social, junto com vários parceiros. Desta vez, estamos incentivando a leitura por meio do Projeto Casinha de Livros @projetocasinhadelivros, uma iniciativa colaborativa criada por Clara Beatriz Dourado, de 12 anos, na cidade baiana de Irecê, distante quase 500 quilômetros de Salvador.

Apaixonada por livros e inspirada em um projeto semelhante de Salvador, Clara decidiu promover o acesso à leitura em sua cidade, com uma casinha de livros.

Há dois anos, ela montou a primeira unidade do projeto, em uma praça de Irecê. A proposta é que a pessoa escolha um título para ler, no local ou em casa, e na devolução contribua com outro livro.

O projeto cresceu e conta hoje com sete casinhas. Uma delas está instalada em uma comunidade quilombola local e Clara se prepara para expandir seu projeto. Em breve, ela inaugura duas unidades na Ilha de Marajó, no Pará.

O Projeto Casinha dos Livros é mantido por meio de doações de livros e, junto com nossos parceiros, estamos recebendo títulos de todos os gêneros, menos didáticos, até o próximo dia 20. Também participam da campanha pessoas físicas e escritores. As doações serão entregues em Irecê.

Mais uma vez temos o prazer de contar com o engajamento dos nossos parceiros tradicionais: MR Computer, SP Logística e Distribuição, Cogra, Grupo MCR Contábil e Auditoria, Salutem, EFPrint, Print Supplies e Supermercado Primavera. E sejam muito bem-vindos os novos parceiros (pessoas físicas e escritores) que estão chegando: Fonte Sustentável, Marina Jungle, professora universitária; Mario Mastroti, escritor e cartunista; Li Couto, escritora; Madeleine Blankestein (Comitê de Cultura da OBME/Organização Brasileira de Mulheres Empresárias) e Condomínio Algarve (Paula Marques, Nilva Rocumback, Sandra e Júlio Brito, Luciana Diniz Hara e Izabel Saad).

Criado há três anos, o Projeto Terra é o programa de sustentabilidade da Tecmach, provedora de soluções de TI com atuação em todo o mercado nacional. Há três anos, a empresa promove a conscientização socioambiental, cujo trabalho tem a reciclagem como um dos principais pilares. As ações são desenvolvidas durante todo o ano e envolvem colaboradores, fornecedores, clientes e demais parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco