fbpx

Gigantes se unem na produção de garrafas biodegradáveis

Três das maiores empresas do setor de alimentos no mundo, Pépsico, Danone e Nestlé, se uniram para diminuir o impacto causado pelo plástico. Juntas, elas vão desenvolver garrafas plásticas 100% biodegradáveis, a partir de material de base biológica.

A Danone e a Nestlé Waters já são parceiras em um projeto criado para desenvolver garrafas de plástico com material sustentável, como papelão usado e serragem.

O objetivo da aliança é produzir embalagens que reduzam o impacto de carbono das atuais garrafas plásticas ao meio ambiente, uma vez que o plástico leva centenas de anos para se decompor e se tornou um dos principais vilões da natureza.

As três empresas informaram que já foram produzidas amostras de 80% de PET com base biológica para um projeto piloto. A expectativa é produzir uma garrafa com 95% de base biológica até 2020.

De acordo com pesquisa da Euro monitor, atualmente cerca de um milhão de garrafas plásticas são compradas por minuto no mundo. Só em 2016, o planeta consumiu 73,8 bilhões de garrafas.

A previsão do estudo é que até 2021 a população global consuma mais de 580 bilhões de garrafas. O número é preocupante, já que grande parte do lixo plástico acaba em rios, mares e aterros sanitários.

Recentemente, a Tecmach encampou o movimento mundial de combate ao uso do plástico e aboliu ouso de copos descartáveis, incentivando os colaboradores a utilizarem canecas esqueezes (foto) para café e água, respectivamente. Com a medida, 13.650 unidades de copos plásticos deixaram de ser utilizados, contribuindo para a redução da produção de lixo mensal da empresa.

Sua empresa precisa baixar os custos de impressão?
A Tecmach tem a solução

Tecmach - Soluções em outsourcing de impressão
Av. Maria Coelho Aguiar, nº 573 – Galpão 14C - CEP: 05805-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2832-4500
Whatsapp: (11) 97576-0145
ASSINE NOSSA NEWSLETTER