A Tecmach acaba de fechar parceria com o Instituto Ser Mais, organização sem fins lucrativos que trabalha com jovens em situação de vulnerabilidade social, para a contratação de jovem aprendiz. Gabriel Oliveira Andrade e Cleverson Santos de Souza são os primeiros admitidos e já cumprem expediente no laboratório técnico.
O Programa Jovem Aprendiz da Tecmach é valorizado e aperfeiçoado continuamente, com treinamentos direcionados e oportunidades de crescimento profissional. Além de contribuir para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, o projeto é um caminho para a empresa formar a sua própria mão de obra, uma vez que faltam profissionais especializados no mercado de impressão.
Com a aliança, a Tecmach se junta a dezenas de empresas de vários setores que ajudam o Ser Mais a transformar a vida de milhares de jovens. Em 11 anos de atuação, o instituto já formou e capacitou mais de oito mil jovens e, desse total, inseriu mais de 75% no mercado de trabalho.
O Ser Mais, criado em 2007, se concentra na formação pessoal e profissional de jovens em situação vulnerabilidade com idade entre 15 e 24 anos. O trabalho, que inclui pessoas com necessidades especiais, segue uma metodologia própria, baseada no desenvolvimento humano e no estímulo ao protagonismo juvenil, por meio de vários programas. Para saber mais sobre, acesse www.sermais.org.br.