Tecnologia é importante, mas o ser humano é fundamental

 

Ao contrário do que muitos acreditam, quanto mais as tecnologias melhoram, mais precisamos de pessoas, e de pessoas melhores.Peguemos o tão falado Big Data, por exemplo. Através da coleta massiva dedados, ele pode gerar inúmeras informações e soluções de Inteligência e Análise de Negócios, mas é necessário que exista alguém extremamente capacitado para conseguir extrair o que é preciso daquele oceano de números, planilhas e gráficos.

Para que a melhora na tecnologia seja aproveitada pelos mais diversos profissionais das mais diversas áreas, é preciso ter consciência do papel essencial do elemento humano neste processo. As transformações devem ser desejadas e até mesmo incentivadas, mas para isso todos devem saber dos benefícios da digitalização e como utilizá-los não somente em seus negócios, mas em suas vidas.

Com cada vez mais pessoas com acesso a todas as informações que as transformações digitais trazem, o foco de como utilizar esses dados mudou. Antes, somente gestores lidavam com isso e agora é preciso que o trabalho com estes dados faça parte da cultura de empresa e, portanto, sejam feitos por todos os seus colaboradores, de forma integrada.

Mais do que correr de maneira desenfreada atrás das últimas novidades tecnológicas que o mercado oferece, é preciso analisar de maneira ponderada o que vai de fato contribuir para o seu negócio, seus funcionários e,por extensão, para a sociedade. O processo deve envolver todos os que de fato vão lidar diariamente com as inovações pretendidas, ou corremos o risco de inovar por inovar e nos alienarmos do que realmente acontece ao nosso redor. O resultado pode ser prejudicial em todos os níveis de uma empresa.

A tecnologia existe para que as pessoas possam trabalhar melhor e o trabalho melhor acaba resultando em mais tempo e disposição para pensar em melhorar o próprio trabalho, o que pode resultar em melhoras tecnológicas, em uma relação totalmente colaborativa entre as partes envolvidas. Quanto menos tempo gastamos em processos que não necessariamente têm a ver com a nossa atividade-final, melhor é o nosso trabalho e o resultado é visível para todos os envolvidos.

Por isso, a necessidade de bons gestores é cada vez maior.Precisamos de pessoas éticas, com bom senso, visão multidisciplinar e capazes e de conduzir e orientar os profissionais que estão embarcando em um cenário profissional que exige estudo e atualizações constantes. Um mercado onde cada um é gestor de si mesmo.

As inovações tecnológicas não trabalham sozinhas, mas permitem que sejamos mais criativos, informados e integrados a todos os aspectos de nosso negócio. Mas precisamos estar prontos para isso.

Outsourcing de impressões, digitalização e gestão de dados e salas interativas são algumas das tecnologias que estão revolucionando diversos setores. A Tecmach possui tecnologia e pessoas preparadas para que a sua empresa possa atuar de maneira mais efetiva e aumentar seus lucros com menos custo. Entre em contato agora e conheça nossos serviços!

(Imagens: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua empresa precisa baixar os custos de impressão?
A Tecmach tem a solução

Tecmach - Soluções em outsourcing de impressão
Av. Maria Coelho Aguiar, nº 573 – Galpão 14C - CEP: 05805-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2832-4500
Whatsapp: (11) 97576-0145
ASSINE NOSSA NEWSLETTER