Tecmach comemora Dia das Crianças com arte circense e sustentabilidade

O Dia das Crianças foi de circo e sustentabilidade na Tecmach. Para comemorar a data, reunimos nosso bloco infantil para uma vivência especial no Circo dos Bichos Doidos. O espaço, localizado em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, se dedica à arte circense, com aulas de trapézio, malabares e acrobacia, dentre outras modalidades.

Pais e filhos se divertiram com os saltos e as cambalhotas no solo e as aventuras no trapézio e no tecido acrobático. Para adultos e baixinhos, o tema da festa foi aprovadíssimo e ficou com gosto de quero mais.

As brincadeiras foram coordenadas pelo professor Fabiano Coelho, um baiano que entrou para o circo aos nove anos de idade e não saiu mais. Há 18 anos mudou-se para São Paulo e recentemente idealizou o Circo dos Bichos Doidos.

Outra surpresa especial que encantou a garotada foi o presente ao final das atividades. Cada criança levou para casa um tangram, quebra-cabeça chinês feito com pallet pelos voluntários do Projeto Terra Tecmach, e uma linda mochila de algodão, personalizada na butique de impressão digital da Tecmach.

O tangram, criado quatro mil anos atrás, estimula a criatividade e o raciocínio lógico. Segundo dizem, com as sete peças do jogo é possível montar centenas de figuras e formas.

As múltiplas possibilidades de montagem, reza uma das lendas, foram descobertas por um mensageiro ao levar um espelho para o imperador chinês chamado Tan. Por um acidente, o rapaz deixou cair a peça, que terminou quebrada em sete partes.

Ao tentar recompor a forma original, o servo criou diversos formatos de objetos. Há quem diga que as sete peças representam as sete virtudes chinesas, sendo a paciência uma delas.

O tangram é uma das principais produções do Projeto Terra deste ano. Sua escolha não foi por acaso. Suas características, criatividade e desafio, dentre outras, se aplicam à Tecmach, que desde a sua fundação é reconhecida pela inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua empresa precisa baixar os custos de impressão?
A Tecmach tem a solução

Tecmach - Soluções em outsourcing de impressão
Av. Maria Coelho Aguiar, nº 573 – Galpão 14C - CEP: 05805-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2832-4500
Whatsapp: (11) 97576-0145
ASSINE NOSSA NEWSLETTER