Projeto Terra Tecmach promove nova ação na Casa dos Velhinhos Dona Adelaide

Dentre as propostas do Projeto Terra Tecmach para este ano, de promover ações sustentáveis com o público da terceira idade, estivemos pela segunda vez na Casa dos Velhinhos Dona Adelaide (site), em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), para a entrega de bancos feitos com pallets reaproveitados, por nossos colaboradores.
A proposta de produzir as peças surgiu de uma demanda da instituição por móveis que facilitem a mobilidade de seus moradores. Os bancos foram inspirados nos modelos instalados em nosso lounge sustentável, que abriga a história do Projeto Terra, e em nossa área de convivência.
Aproveitamos a visita para comemorar o Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, com a distribuição de rosas brancas para todos os residentes. Foi um dia de solidariedade, reflexão e troca de experiência muito gratificante para todos os envolvidos.
A data internacional foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.
Os números mostram que o Brasil já foi considerado um país jovem, mas está envelhecendo. De acordo com dados do IBGE, entre 2012 e 2017, nossa população com 60 anos ou mais cresceu 18,8% e a tendência é de um avanço cada vez maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua empresa precisa baixar os custos de impressão?
A Tecmach tem a solução

Tecmach - Soluções em outsourcing de impressão
Av. Maria Coelho Aguiar, nº 573 – Galpão 14C - CEP: 05805-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2832-4500
Whatsapp: (11) 97576-0145
ASSINE NOSSA NEWSLETTER