fbpx

Parceria com o Instituto Ser Mais promete crescer

A recente parceria firmada entre a Tecmach e o Instituto Ser Mais promete se estreitar ao longo do ano. Além da contratação de aprendizes, ações pontuais deverão ser desenvolvidas pela empresa.

 

Em visita à instituição sem fins lucrativos, a gerente de RH da Tecmach, Juliana Formagio, se reuniu com a coordenadora de marketing institucional e captação de recursos do Instituto, Debora Isis, para falar sobre a possibilidade de maior atuação da empresa no programa de atendimento aos jovens.

 

A partir de uma metodologia própria, baseada no desenvolvimento humano e estímulo ao protagonismo juvenil, o instituto promove iniciativas que abrem espaço aos apoiadores que desejam ir além da contratação de jovens, como a apresentação de palestras na instituição e visitação a empresas.

 

“Há várias possibilidades dentro dos nossos programas e estamos abertos a sugestões por parte dos nossos parceiros”, afirmou a coordenadora. “A partir de agora vamos avaliar, conjuntamente, o que será possível desenvolver dentro do trabalho brilhante que o Ser Mais realiza e estreitar a nossa aliança em favor dos jovens”, disse Juliana.

 

O Ser Mais, criado em 2007, concentra o seu foco na formação pessoal e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade, mas não exclusivamente do ponto de vista social e econômico.  “Às vezes nos deparamos com casos de cunho emocional”, explicou Debora.  Em 11 anos de atuação, mais de dez mil jovens já foram capacitados pelo instituto e, desse total, 75% ingressaram no mercado de trabalho.

 

A sede do Ser Mais está instalada dentro da Universidade São Judas Tadeu, na Mooca, zona leste de São Paulo, o que permite contar com a excelente infraestrutura da instituição de ensino, como quadras de esporte e salas de aula, no trabalho consistente de formação e capacitação dos jovens.   Além da São Judas, o instituto conta com uma lista expressiva de grandes parceiros  https://sermais.org.br/apoiadores/, da qual a Tecmach passou a fazer parte no final do ano passado.

 

O Programa Jovem Aprendiz recebe atenção especial na Tecmach pela importância social, já que é a porta de entrada para o mercado de trabalho de milhares de jovens. Cleverson Santos de Souza e Gabriel Oliveira Andrade são os primeiros aprendizes do Ser Mais contratados pela empresa. Eles trabalham no laboratório técnico, orientados por William Soares e Adriano Aguilar, responsáveis pela área.

 

Dentro dos investimentos contínuos, ao mudar-se para as novas instalações, no ano passado, a Tecmach ampliou o programa, a fim de receber maior número de aprendizes e contribuir ainda mais para a transformação da vida desses jovens.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua empresa precisa baixar os custos de impressão?
A Tecmach tem a solução

Tecmach - Soluções em outsourcing de impressão
Av. Maria Coelho Aguiar, nº 573 – Galpão 14C - CEP: 05805-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2832-4500
Whatsapp: (11) 97576-0145
ASSINE NOSSA NEWSLETTER