As carreiras promissoras na Tecnologia da Informação | Tecmach - Soluções em Outsourcing

As carreiras promissoras na Tecnologia da Informação

As carreiras promissoras na Tecnologia da Informação

O avanço tecnológico tem impactado fortemente as empresas, os negócios e também as profissões. Nos quatro cantos do mundo, novas carreiras começam a despontar ou ganhar relevância para atender ao cenário decorrente da chamada quarta revolução industrial, cujo conceito é guiado pelas tecnologias digitais, como inteligência artificial, big data e internet das coisas.

Dentre as áreas promissoras da chamada Indústria 4.0, segundo estudo do Sistema Nacional de Aprendizagem (SENAI), a Tecnologia da Informação tem lugar assegurado, com demanda crescente para Analista de IoT (Internet das Coisas), Engenheiro de Cibersegurança, Analista de Segurança Digital, Especialista em Big Data e Engenheiro de Software. 

A segurança no mundo digital, por exemplo, uma das principais preocupações de toda empresa, explica a relevância de formações como Engenheiro de Cibersegurança e Analista de Segurança Digital, de acordo com a pesquisa.  

Isso porque no ano passado o mundo viu quase duplicar os ataques cibernéticos, cujo número passou de 82 mil em 2016 para 159,7 mil em 2017, segundo levantamento anual da Online Trust Alliance (OTA).

Junto com essa elevação subiu também o custo às organizações vítimas de hackers. Segundo estudo da IBM, o custo médio de violação de dados passou de US$ 3,62 para US$3,86 milhões.

Tecnologia à parte, a indústria 4.0 deve permear ações de melhoria no ambiente de negócios.  Para contribuir com essa melhoria, a Tecmach está sempre atenta às mudanças e, por isso, dispõe das melhores soluções para as empresas que querem elevar a competitividade. Fale conosco!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário