Epson atinge a marca de 150 toneladas de material reciclado | Tecmach - Soluções em Outsourcing

Epson atinge a marca de 150 toneladas de material reciclado

Epson atinge a marca de 150 toneladas de material reciclado

A Epson, mais nova parceira da Tecmach, acaba de ter o seu compromisso socioambiental reconhecido pela Cintitec Ambiental, empresa voltada à coleta e reciclagem de materiais eletrônicos pós-consumo.

Em dois anos (2015/2017), a fabricante japonesa reciclou 150 toneladas de produtos, entre equipamentos procedentes da rede autorizada e máquinas obsoletas. O reaproveitamento dos materiais, a partir da desmontagem das peças, gera matéria-prima para diversos segmentos.

Uma iniciativa que dá apoio ao trabalho de reciclagem da Epson é o seu Programa de Coleta de Equipamentos e Suprimentos, implantado nos seus centros de serviços. As mais de cem unidades espalhadas pelo Brasil recebem cartuchos, fitas matriciais, lâmpadas de projetos e equipamentos obsoletos, entre outros descartes.

Assim como a Epson, a Tecmach também investe em sustentabilidade, transformando seus resíduos sólidos em novos produtos, por meio do Projeto Terra Tecmach, e promovendo o descarte adequado dos resíduos não-recicláveis. Clique aqui e conheça nossas ações sustentáveis.

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário