Vamos descartar nosso lixo eletrônico corretamente? | Tecmach - Soluções em Outsourcing

Vamos descartar nosso lixo eletrônico corretamente?

Vamos descartar nosso lixo eletrônico corretamente?

A partir desta semana, temos à disposição uma coletora de lixo eletrônico, instalada em nosso lounge sustentável interno, para descartarmos esse tipo de resíduo corretamente.

Além dos descartes da Tecmach, quem quiser pode trazer o lixo eletrônico acumulado em casa – celular quebrado, TV obsoleta, computador encostado, aparelho de som que há tempos já era, impressora que não funciona mais...Não vale bateria nem pilha.

A coletora, que permanecerá na Tecmach durante duas semanas, é uma gentileza da Coopermiti, cooperativa sem fins lucrativos especializada em reciclagem de lixo eletrônico. No início deste mês, Cintia Pereira, gerente de Negóciosda central de triagem, realizou palestra sobre o tema aos nossos colaboradores, trazendo dados preocupantes.

O e-lixo é um problema mundial, com alto risco à saúde e ao meio ambiente. Mais de 40 milhões de toneladas de sucata eletrônica são produzidas todos os anos nos quatro cantos do planeta e boa parte desse volume tem destino inadequado, causando contaminação do solo e da água com substâncias químicas.

Na América Latina, o Brasil é recordista em produção de e-lixo. Por isso, vamos fazer a nossa parte também nessa área. Em caso de dúvidas, a Juliana Formagio (RH) e a Sônia Martinêz (Comunicação e Sustentabilidade) estão à disposição.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário